Área do utilizador
Esqueceu-se da senha?
Registo
Entrar sem registo
  • Seu carrinho de compras está vazio.

POLITICA EDITORIAL

O objectivo deste documento é a descrição dos princípios, práticas e políticas da DPI, fornecendo um serviço de integridade editorial com os mais elevados padrões aos nossos clientes. Como um prestador de conteúdos editoriais, reconhecemos e cumprimos a conduta ética reconhecida pelas empresas da nossa área e pelos nossos parceiros. A DPI empenha-se em atingir e apoiar os padrões mais elevados de fotojornalismo dos nossos dias, através de bom senso e de um compromisso com os nossos princípios, práticas e processos editoriais.

Os nossos princípios

Aderimos a um conjunto comum de princípios jornalísticos profissionais que guiam o nosso pessoal, os nossos processos e operações. Mantemos uma responsabilidade individual e colectiva no cumprimento destes princípios em toda a nossa organização noticiosa.

Responsabilidade

Acreditamos que as fotografias são a comunicação visual de uma história, devendo ter o mesmo nível de responsabilidade e integridade que a palavra escrita em jornalismo. As imagens ilustram e reflectem os eventos do mundo nos nossos dias e, por essa razão, têm de ser fornecidas ao cliente com precisão e imparcialidade.

Independência

Apenas o nosso pessoal editorial terá controlo sobre o processo de fotojornalismo desde o pedido à entrega. Nunca permitimos que indivíduos ou grupos não editoriais influenciem a nossa cobertura ou o nosso fluxo de trabalho editorial. A nossa cobertura editorial não tem obrigações nem conflitos de interesse no processo de criação ou produção.

Integridade

A integridade é a força motora em tudo o que fazemos, sendo um princípio basilar da organização da DPI. Mantemos o equilíbrio entre o direito à privacidade de um indivíduo e a nossa obrigação de cobertura da história. O nosso compromisso quanto a integridade reflecte-se no nosso fluxo de trabalho editorial, assim como na cobertura justa e imparcial que fazemos dos eventos e histórias dos nossos dias.

As nossas práticas

Instituímos práticas claras e sem ambiguidades, para sustentarem os nossos princípios fundamentais. Estas práticas constituem o nosso código de conduta, que se espera seja cumprido a todos os níveis do pessoal editorial, fotógrafos, contributors e parceiros da DPI.

1. Os fotógrafos e o pessoal da DPI mantêm um controlo total sobre a recolha e distribuição de fotografias editoriais.

2. A DPI não aceita acesso ou privilégios editoriais especiais devidos às relações comerciais da DPI.

3. Nenhum fotojornalista ou pessoal editorial trabalhará para benefício próprio. Nenhum membro do pessoal permitirá que a sua opinião pessoal influencie a cobertura de histórias ou eventos, e nunca permitiremos que terceiros ditem ou influenciem o nosso processo editorial.

4. Nunca sujeitaremos a nossa cobertura editorial a censura.

5. Todas as imagens serão creditadas de forma a reflectir a respectiva fonte. Consulte as informações sobre créditos de fotografias abaixo.

6. O licenciamento pós-editorial de fotografias será efectuado de acordo com as normas das organizações noticiosas.

As nossas políticas de créditos de fotografias

Crédito: DPI

Todas as imagens com uma legenda "DPI" são produto de controlo editorial total da DPI.

Créditos: (Serviço de notícias)/DPI

Este crédito baseia-se na tradição há muito existente de partilha do processo editorial entre organizações de notícias credíveis. Este crédito é apenas aplicável quando o serviço de notícias é uma instituição bem conhecida e credível, que já dispõe de reputação no mercado quanto a regras editoriais rigorosas equivalentes aos cinco principais passos editorais seguidos pela DPI.

Um exemplo deste crédito seria a "DPI", em que a primeira parte referida é a fonte editorial verificada das notícias e a segunda parte é responsável pela transmissão do conteúdo ao respectivo serviço de distribuição de notícias. Em alguns casos este crédito deve aparecer como "DPI/(Serviço de notícias)". Este crédito indica que a DPI é a parte originária da cobertura de notícias e o serviço de notícias é a parte distribuidora.

Créditos: DPI para (Publicação editorial)

Este crédito é utilizado quando a DPI presta serviços de photo assignment a organizações editoriais.

Créditos: (Fonte externa) através da DPI

Este crédito está em conformidade com uma tradição há muito existente de serviço de transmissão, fornecendo acesso a materiais de "comunicados" como um serviço para clientes editoriais. De acordo com as normas habitualmente aceites nesta área de actividade, estas fotografias têm de ser de uma fonte conhecida e devem ser relevantes para a missão geral do serviço de transmissão.

Imagens de comunicados

De acordo com a tradição do serviço de transmissão para movimentação de comunicados, todas as imagens de comunicados devem ser consideradas cobertura suplementar, nos casos em que um fotógrafo da DPI ainda não estiver disponível para fornecer fotografias ou nos casos em que o conteúdo é fornecido por terceiros, que poderão reter os seus próprios direitos a utilização não editorial das imagens.

© 2009-2017 DPI. Todos os direitos reservados. Política editorial

 
 PRINT actualização em 2012-01-03